domingo, 4 de dezembro de 2011

O que diz a biblia sobre homosexualismo




HOMOSSEXUALISMO
   
Introdução:

Em 1869 o jornalista ungaro (homossexual) por nome Benkert, criou a palavra homossexual ( gay) que é uma palavra universal.
Lésbica é como se chama o homossexualismo feminino, que também é uma pratica condenada pelas sagradas escrituras.
A etimologia da palavra lésbica originalmente se referia somente os habitantes de lésbos uma ilha na grécia. Na Antiguidade, entre os séculos 6 e 7 a.C., morava nesta ilha a poetista Safo, admirada por seus poemas sobre o amor e a beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres. Por esta razão, o relacionamento amoroso entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo ou safismo.
Nos dias atuais é um nome genérico, para todas as mulheres que praticam o homossexualismo.
Na língua inglesa gay ( alegre).
E ainda são chamados de muitos outros nomes pejorativos tais como:  boiola , bicha ,  sapatão, Maria João etc.
Mas a luz das escrituras como são chamados ?
1.    Prostitutos cultuais.
2.    Prostitutos do templo.
3.    Rapazes escandalosos.
Veremos a luz das escrituras que essas praticas sempre foram condenadas por Deus analisaremos sobre a interpretação bíblica que no antigo testamento ao novo, Deus sempre fez advertência ao seu povo quanto a essas praticas chamando-as de perversão, ato abominável.
Percorreremos as santas letras do principio ao fim o que Deus profetizou sobre seus atos sua conseqüência e sobre a consumação de quem pratica tais coisas.
No livro de gêneses no capitulo 19:5-8
O costume de sodama.
Havia nos dias de Ló um costume entre os cidadãos de Sodoma, uma pratica homossexual em honra a divindades pagã. No portão da cidade, ficavam dois homens , que se  revezavam  com o pênis ereto e todos  os que entravam na cidade teriam que passar pelos portões da cidade e sentar no órgão sexual e suas semente ( seu espermatozóide ) Era lançado na terra em honra a divindade ( deuses da fertilidade), No hebraico ( yadha) que tem vários significado, ele aparece 900 vezes  no antigo testamento, aqui neste caso tem conotação sexual. Se  analisarmos a resposta de ló, oferecendo suas duas filhas virgens, evidencia que os homens de Sodoma queriam consubstancia essa pratica. Essa foi a causa de todos irem a casa de ló, Porque os varões não haviam passado pelos portões da cidade ( 0s seres angélicas). gênesis 19: 8. Em verdade, aqueles Homens não queriam as mulheres, antes queriam efetua a vontade homossexual.No livro de Judas Cap 1: 7 diz : Assim como Sodoma e gomora e as cidades circunvizinhas, que hevendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após a outra carne, foram posta por exenplo, sofrendo a pena do fogo eterno.no livro de II Pedro 2: 7-10 diz : E livrou o justo ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis, porque esse justo, habitando entre eles, aflingia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas.Assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reserva os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiciências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar da dignidade.
I timóteo cap 1:8-10 Sabendo porem, que a lei é boa se alguem usar dela legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para o injusto e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos,para os parricidas os que (matam o pai), para os matricidas os que, ( matam a mãe),para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para os que for contrario a sã doutrina Obs: Os sodomitas, esta lado a lado com os demas , portando essa pratica é considerada pecado pelas sã doutrina.
   Obs: Levíticos 18:22  Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;                                                                            
O que é um prostituto cultual? 
Os povos cananeus, vizinhos dos hebreus, não possuíam a lei de Moisés; eles idolatravam vários ídolos e deuses. Os cananeus em seus templos ou em campos celebravam cultos da fertilidade; nestes cultos ocorria a prostituição-cultual, em que as mulheres e os homens representavam deuses e se trajavam como tais, se prostituindo em honra a seus deuses. Prostituição masculina não existia no Oriente Médio a não ser em templos pagãos ou em seus cultos da fertilidade, tal prostituição está totalmente ligada à idolatria Tanto que a palavra hebraica para “prostituto” que aparece na Bíblia é “qadesh”, que literalmente significa “santo” ou “separado”, “prostituta” em hebraico é “qadeshôth”, significando “separadas” ou “santificadas”; nesse sentido eles eram separados, não para o serviço de Deus, mas sim para o serviço aos deuses pagãos.
O que era ser um prostituto do templo

(Deuteronômio 23:17)

A última passagem do Antigo Testamento, que é usado contra a homossexualidade é encontrada em Deuteronômio 23:17.

    Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.

Este verso quase nunca é usado contra a homossexualidade, pois é sabido que a palavra hebraica qadesh (Strong 6945) significa "dedicado à prostituição" ou "prostituta do templo. A maioria das versões reflete a essa tradução .
No entanto, antes disso, a King James diz: "sodomita" em vez de "prostituta do templo." Para aqueles que acreditavam que o pecado de Sodoma era o homossexualismo, também pensei que este versículo condenando o homossexualismo. Claramente podem ser considerados como erros de tradução pode criar um efeito como"inundação". Erros de mistura repetidamente.

Que não é removido no mesmo versículo. Prostituição no templo era um problema bem conhecido na época dos patriarcas.  Era bem conhecido  fazer sexo com uma prostituta (ou a prostituto) do templo,Eles transmitia uma bênção do templo, em especial para o participante. Deus era contra os israelitas a participar de tais praticas, era uma abominação ao Deus de Israel.

    Os israelitas eram um povo eleito por Deus. Eles não devem ser misturar com outras nações e seus costumes que o cercavam.

    Deus é um Deus ciumento e não quer adoração senão a Ele (Êxodo 23:3-7, 34:14, Deuteronômio 04:24, Josué 24:19-20)! Ter relações sexuais com o sacerdote ou sacerdotisa do templo estava a dar reverência e ter relações íntimas com o deus daquele templo.

     A chance de uma doença venérea seria maior se você fosse uma prostituta (a) (a) ou se você teve relações sexuais com (as) prostitutas (as) do templo.

É fácil ver como Deus proibiu tais práticas por causa da prostituição no templo, está em conflito direto com o grande mandamento do amor Ágape (Mateus 22:37-40, Gálatas 5:14, João 13:34). Pontos  1 e  2 foram em violação direta do primeiro mandamento do amor.  É que não deveríamos ter outro deus (s) acima do nosso próprio Deus. Ponto 3 viola o segundo mandamento do amor Ágape (Mateus 2:37-40), no qual devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Transmitir doenças venéreas não é um ato de amor para você ou para a pessoa com quem você tem relacionamentos!

Em conclusão, podemos ver que este versículo em nada se relaciona com a homossesualidade do templo.
Rapazes escandalosos quem são eles?
Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (atualmente é mas, comum dizer homossexuais).           
I Reis 14: A impiedade de Roboão
21-E Roboão, filho de Salomão, reinava em Judá; de quarenta e um anos de idade era Roboão quando começou a reinar e dezessete anos reinou em Jerusalém, na cidade que o Senhor elegera de todas as tribos de Israel para pôr ali o seu nome; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita. 22-E fez Judá o que era mau aos olhos do Senhor; e o provocaram a zelo, mais do que todos os seus pais fizeram com os seus pecados que cometeram. 23-Porque também eles edificaram altos, e estátuas, e imagens do bosque sobre todo alto outeiro e debaixo de toda árvore verde. 24-Havia também rapazes escandalosos na terra; fizeram conforme todas as abominações das nações que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.
I Reis 15: Asa é bom rei sobre Judá

9- E, no vigésimo ano de Jeroboão, rei de Israel, começou Asa a reinar em Judá
10- e quarenta e um anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Maaca, filha de Absalão.
11- E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai.
12- porque tirou da terra os rapazes escandalosos, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram.
I Reis 22: O reinado de josafa e sua morte.
47- Também desterrou da terra o resto dos rapazes escandalosos que ficaram nos dias de Asa, seu pai.
Havia uma festa pagã na cidade de Corinto em honra ao deus Baco deus do vinho e a deusa cibele.
Na cidade de Corinto, onde Paulo estava quando escreveu a carta, era comum o culto da deusa Cibele, em cujos templos ocorriam orgias e prostituições em honra a esta deusa, cujos sacerdotes costumavam se castrar para tornarem-se “sacerdotisas”; existem vasos de cerâmica da época que retratam também sacerdotisas utilizando calças com uma imitação de um órgão sexual masculino acoplado na parte da frente. Em toda a corte romana isso era comum; dos primeiros 15 imperadores de Roma apenas um foi heterossexual; de Nero se dizia que ele era “homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens”.
Havia os“bacanais” (orgias sexuais em honra ao deus do vinho, Baco) onde as orgias se tornavam públicas e homens e mulheres se misturavam e faziam sexo sem nenhum critério ou distinção. No culto de Príapo, deus da potência sexual, praticava-se sexo genital, anal, oral, com animais, crianças e escravos, sem distinção de parceiros. Em todos estes cultos homossexuais e heterossexuais se misturavam e faziam sexo com quem lhes viesse à frente; não havia amor nisso, era apenas satisfação sexual, idolatria e prostituição.
O que diz o apostolo Paulo sobre homossexualismo (efeminados e Sodomitas).

1 Coríntios 6.9 - "...nem efeminados, nem sodomitas,..."
As palavras efeminado e sodomita apresentadas no texto de 1 Co. 6.9 é uma expressão de condenação do Senhor sobre duas formas diferentes de praticar o mesmo pecado.
A PRIMEIRA se traduz corriqueiramente por Efeminado. ‘Malakos’, do grego mole, macio, suave e efeminado, era usada para se referir aos homens que eram passivos nas relações sexuais com outros homens. A idéia de suave, mole e etc, era pelo fato de esses homens terem a atitude usual da mulher na relação sexual com outros homens. Nos nossos dias a melhor tradução para esse termo seria “homossexuais passivos”, esses não herdarão o reino dos céus.
A SEGUNDA se traduz por sodomita. ‘Arsevókoitês’, do grego sodomita, pederasta, homossexual. Esse termo é a junção de duas outras palavras gregas: ‘Arse’, que quer dizer macho; e, ‘koitê’, que quer dizer leito nupcial, relação sexual, coito. Seria aquele que faz sexo com outro homem, ou ainda, aquele que é ativo na relação homossexual. Em outras palavras é o “homossexual ativo”, esses , também, não herdarão o reino dos céus.
Isso significa, que tanto aquele que é ATIVO quanto o que é PASSIVO estão pecando e sendo, assim, indignos do reino dos céus.
I timóteo capitulo 1:9; 10 diz:

Sabendo isto, que a lei não é feita para os justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrario a sã doutrina.

O que é sodomita?

É o homossexual ativo.

II timóteo capitulo 3:3 diz:

Sem afeição natural, irreconciliáveis , caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons etc.....

Na hermeneutica, que é a arte ou ciência de interpretar, quero parafrasear dizendo que o apostolo Paulo pela revelação do Espírito Santo, estava dizendo que nos últimos dias da dispensação da graça, antes do arrebatamento os homens serão, sem afeição natural ( efeminados).
Que iria aumentar, proliferar o homossexualismo Passivo.

No livro de Romanos no capitulo 1: 23- 32 O apostolo Paulo nos diz: como andava os homens daquela época.

Roma aderiu os deuses gregos, suas divindades, os deuses gregos casavam-se, prostituíam-se, criavam intrigas,  caluniavam e muitas outras coisas semelhantes, o que gerou na sociedade romana: Os habitantes de Roma se personificaram nos deuses. A imoralidade na sociedade romana era de fato uma verdade que ficou nos anais da história. A causa maior da imoralidade na sociedade romana esta explicita no capitulo 1 verso 21,22,23  no primeiro versículo, esqueceram de Deus, mesmo tendo conhecimento dele.No versículo vinte e dois Confiaram em seus próprios corações, versículo vinte três nos diz que seguiram os deuses feitos pelas mãos dos homens e caíram no pecado de idolatria. Deus então os entrega a desonra, para mutuamente desonrarem seus corpos a toda sorte de concupiscências de seus corações. Deus os abandona as paixões infames. Para cometerem torpeza varão com varão ( homem com homem) homossexualismo. A palavra de Deus chama seus sentimentos de perverso e isso aborrece o criador. Já havia na sociedade romana o homossexualismo masculino e feminino. No versículo vinte e seis diz que até suas mulheres mudaram o uso natural, no contrario a natureza. Existe uma lei natural das coisas, lei biológica criada por Deus, o universo não esta ao acaso o Deus que criou todas as coisas esta no controle regendo. Quando a palavra nos fala que a mulher deixou o uso natural, esta ao invés ao contrario a natureza o oposto, mudando seu curso. O apostolo termina dizendo que são dignos de morte aos que tais coisas praticam não só as fazem mas, também os que consentem. E se não houver arrependimento ficarão sem ser perdoados, irreconciliáveis sem misericórdia,

O apostolo João quando ficou exilado na ilha de patmos teve uma visão e nos relata no livro do apocalipse no capitulo 21: 8

Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis ( sodomita ), e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. ( separação eterna do homem com Deus o julgamento divino do grande trono branco que esta no capitulo 20: 11-15).Isso quer dizer que Deus não aprova o homossexualismo, qualquer que seja feminino ou masculino, Ativo ou passivo.
O livro do apocalipse trata sobre o fim, a consumação de todas as coisas e todos os  praticantes ou os que consentem a sua parte será no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte, como esta explicito no verso oito, que ora acabamos de ler.
Essa segunda morte é a separação eterna do homem com o Criador.
                                                
   Ev: Carlos Nascimento.

   Miss: Viviane Gleice da Costa Nascimento









                                                        

6 comentários:

  1. Os termos “ish” e “isha” contêm uma das primeiras letras do tetragrama, IH. O homem e a mulher unidos reúnem essas duas letras, impondo desse modo, a presença de IHVH no casal.

    ResponderExcluir
  2. A paz querido tudo muito bom Deus abençoe sempre vc está de parabéns obrigado pelo esclarecimento sobre este assunto

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou IMPACTADO com tanta Riqueza. Deus. Obrigado amei!

    ResponderExcluir
  4. Vc poderia me informar quais os nomes das divindades adoradas pelos "prostitutos cultuais" ou "rapazes escandalosos" nos reinados de Roboão e Asa?
    Se possível me diga a fonte.
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  5. É que estou escrevendo um artigo científico.

    Meu e-mail:

    dip_hannemann@yahoo.com.br

    ResponderExcluir